Humanização no atendimento será abordada em novo seminário no Hospital da Unimontes .

           A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio do Hospital Universitário Clemente de Faria, realizará em abril, o III Seminário de Grupos de Trabalho de Humanização, com o objetivo de discutir a questão dos direitos humanos no atendimento na área da saúde. 

           As atividades serão realizadas no dia 29/04 e as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 17, com prioridade para dirigentes de hospitais e casas de saúde do município e do Norte de Minas, além de voluntários e professores e acadêmicos de cursos como Serviço Social, Medicina e Enfermagem, dentre outros. 

           Durante o seminário, serão discutidos temas como os direitos humanos na saúde. Haverá, ainda, espaço para apresentação das experiências dos profissionais da área, através de pôsteres, e palestras e apresentações dos serviços oferecidos pelo Hospital da Unimontes na área da humanização, como o “HU em Casa” e os “Doutores da Alegria”. Os participantes terão acesso, também, a duas oficinas: “Pintura na Tela” e “Direitos Humanos e Saúde”. 

           Único genuinamente público no atendimento à população das regiões do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, o Hospital Universitário Clemente de Faria é considerado uma das referências no País no atendimento humanizado, principalmente na redução do número de cesarianas e no incentivo ao aleitamento materno. Detém os títulos “Hospital Amigo da Criança”, do Unicef, “Maternidade Segura” e o prêmio “Professor Galba de Araújo”, ambos concedidos pelo Ministério da Saúde.