Unimontes vai oferecer novo curso no Campus de Paracatu: Tecnologia em Agronegócios.

    A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai oferecer no Campus de Paracatu (Noroeste do Estado), a partir do segundo semestre deste ano, o curso superior de Tecnologia em Agronegócios. Serão preenchidas 35 vagas e a graduação será vinculada ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET).

     

    O novo curso consta do edital do 2º Processo Seletivo/2009, cujas inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (23), com o prazo se estendendo até o dia 4 de abril, através do portal eletrônico www.cotec.unimontes.br.

     

    Segundo a pró-reitora de Ensino da Unimontes, professora Maria Ivete Soares de Almeida, “o curso superior de graduação de Tecnologia em Agronegócios, que será oferecido no campus de Paracatu, vai reforçar as ações da instituição em prol do desenvolvimento regional, principalmente no Noroeste de Minas”.

     

    Já o chefe do departamento de Ciências Agrárias, professor Virgílio Jamir Gonçalves Mota, explica que o curso de Tecnologia em Agronegócios visa qualificar profissionais para a referida área, em atendimento, principalmente, às demandas apresentadas pela comunidade daquela parte de Minas. Ele observa, ainda, o fato de a economia da região Noroeste ter como principal foco a produção agropecuária.

     

    “Serão habilitados profissionais para administrar, organizar e planejar as atividades das propriedades rurais, além de atuarem em agroindústrias e outros empreendimentos com uma visão ampla de todo o setor produtivo”, acrescentou o professor Virgílio Mota.

     

    Um dos diferenciais da nova profissão é a capacidade de aumentar a eficiência do mercado de insumos agropecuários, produção agropecuária, processamento industrial e distribuição.