Cientistas internacionais discutem em workshop na capital do estado ciência que estuda o cérebro humano.

    Discutir a abordagem terapêutica que demonstra cientificamente como o cérebro funciona, influenciando o corpo e comportamentos, inclusive na deflagração de doenças. Essa é tarefa do workshop Biopsicossomática: A doença como solução de sobrevivência a um conflito.

     Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de abril no Auditório Jurandyr Oliveira, com sede no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador.

     Voltado para profissionais e estudantes da área de saúde, o encontro, que oferece 80 vagas, sendo 40 gratuitas para a comunidade acadêmica da UNEB, inscreve sob taxa de R$340. Solicitação da vaga, conta para depósito e outros detalhes do processo estão sob responsabilidade de Augusto Perrone, um dos coordenadores do encontro.

     Na programação do evento estão previstas atividades como a palestra Conceito de Biopsicossomática, ministrada pelo psicólogo e sociólogo francês, Jean Claude Badard, além de seminários sobre Função do Cérebro Biológico e Como se deflagra a doença.

     Mais informações no site www.uneb.br.