Portarias no Diário Oficial da União concretizam credenciamento da Unoesc para EAD.

    Publicação das portarias representa a última instância de análise do processo. Curso de Tecnologia em Marketing na modalidade a distância inicia em agosto

    A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) recebeu, no mês de Janeiro, do Conselho Nacional de Educação, o parecer de credenciamento para oferta de cursos na modalidade a distância. Na última semana foram publicadas no Diário Oficial da União as portarias de nº 258 de 24/03/09 que credencia a Unoesc para oferecer Cursos a Distância e de nº 06 de 26/03/09, que autoriza o funcionamento do Curso de Tecnologia em Marketing na modalidade a distância.

    O Coordenador Geral do EAD da Unoesc, professor Célio Alves de Oliveira, esclarece que a instituição aguardava a publicação das portarias no Diário Oficial, embora já estivesse por meio do parecer do Conselho Nacional de Educação apta a oferecer cursos a distância desde janeiro. “A publicação das portarias no Diário Oficial da União representa a última instância de análise do processo”, completa.

    O coordenador destaca que a Unoesc desenvolve agora o selo de credenciamento para oferta dos Cursos a Distância que iniciarão a partir de agosto com as atividades do curso de Tecnologia em Marketing. “Após o reconhecimento do primeiro curso a Instituição ampliará a oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão nesta modalidade em outros pólos distribuídos em diversas regiões”, ressalta.

    Pelas portarias foram credenciados os quatro pólos da Instituição localizados nos campi de Joaçaba, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste. O credenciamento representa um passo significativo. A instituição conseguiu avançar rapidamente no processo, considerando as exigências do MEC a partir da publicação da Portaria nº 40 que regulamenta a criação e oferta de cursos a distância no país.

    QUALIDADE É PRIORIDADE - O Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, explica que a Unoesc vai oferecer, gradativamente, uma educação diferenciada que oportunize o aprimoramento profissional. “O foco são nas novas tecnologias e nas práticas pedagógicas que estão em sintonia com os processos de comunicação, colaboração e cooperação. É uma proposta interativa de educação”, afirma.

    O objetivo, segundo ele, é potencializar e diversificar as oportunidades de ensino da Instituição, pautadas na excelência da qualidade, por meio da introdução de metodologias inovadoras. “Esse é um compromisso, manifestado na Missão da Universidade – formar pessoas e produzir conhecimento –, voltado à superação do isolamento e da marginalização a partir da ampliação das condições de acesso ao ensino superior.”