Ferramentas virtuais são utilizadas como método de ensino-aprendizagem.

    Dinamizar as aulas com a utilização de blogues como método de ensino-aprendizagem. É isso que vem fazendo, desde 2008, Lúcia Leiro, professora do curso de Ciências Contábeis do Campus XIX, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Camaçari.

     

    A docente explica que tem desenvolvido um trabalho na área de ensino envolvendo a construção de blogues e se comunica com os discentes por ambientes cibernéticos como MSN e Orkut. A produção cabe aos estudantes, como resultado das disciplinas que ela leciona. Exemplo disso são os blogues Turma de Contábeis 2007 e EntrevistasTextos que, segundo a Lúcia, “pela velocidade de comunicação, têm levado os estudantes a “se sentirem motivados a produzir conhecimento”.

     

    Além da motivação, o método propõe uma nova forma de interação e envolvimento com o conteúdo das disciplinas, e possibilita, de acordo com Lúcia, trabalhos mais coletivos e com qualidade superior ao que são feitos por meio impresso, devido à troca de informações entre professora e discentes.

     

    Mais informações no site www.uneb.br