Direito e política é tema de congresso em Itajaí.

    Evento acontece entre os dias 16 e 18 de abril, na Univali

    Itajaí/SC – O 3º Congresso Brasileiro de Direito e Política, evento organizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), inicia na quinta-feira, 16 e encerra no sábado, 18, no auditório Nestor de Carvalho, no Campus da Univali em Itajaí. Celso Lafer, ex-ministro das Relações Exteriores durante o Governo Fernando Henrique Cardoso, fará a conferência de abertura, na quinta-feira, 16, às 19 horas.

     Entre os demais conferencistas, estão Eduardo Rabenhorst, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alexandre Jaenisch Martini e Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Newton de Oliveira Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Luiz Henrique Cadermartori, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bruno Meneses Lorenzetto, Claudia Lima Barbosa e Heloisa Fernandes Câmara, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Marcos Benacchio, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

     Também participam os professores Diego Mascarenhas, do Centro Universitário do Pará (Cesupa), Rogerio Dultra dos Santos e Paulo Emílio Vauthier Borges de Macedo, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Fabiana Marion Spengler e Lizana Leal Lima, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Newton de Menezes Albuquerque, da Universidade de Fortaleza (Unifor), Lina Marcela Escobar, da Universidad Javeriana de Bogotá, além de pesquisadores da Univali.

     O encontro vai discutir as relações entre direito e política por meio dos projetos da modernidade e compreensões da contemporaneidade. Ele é voltado para estudantes e profissionais de direito, ciência política, filosofia, relações internacionais, história, sociologia e ciências sociais em geral.

     Durante os três dias serão realizados painéis que tratarão desde as relações entre direito e política, até o Estado e Transnacionalidade, passando pelas teorias contemporâneas do direito, pela cidadania e pela legitimidade e eficácia das instituições jurídicas. A programação completa pode ser conferida no www.univali.br/eventos.

     Mais informações: (47) 3341-7636/(48) 9989-9929, com Claudia Roesler, professora do programa de mestrado e doutorado em Ciência Jurídica da Univali.