Pesquisadores da Universidade de Harvard e de instituição da Nigéria vêm a Salvador discutir cultura africana Yorubá.

    O Grupo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros de Línguas e Culturas (Geaalc), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realiza - nos dias 14 e 15 de abril - o I Ciclos de Palestras 2009.

     A iniciativa traz à UNEB dois pesquisadores internacionais, que farão exposições sobre a cultura africana. Dia 14 de abril, o professor Olasope Oyelaran, da Universidade Obafemi Awolowo (antiga Universidade de Ifé), da Nigéria, falará sobre o tema O mundo Yorubá: tradição e língua. No dia seguinte, é a vez do americano Victor Manfredi, professor da respeitada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ministrar palestra sobre Os caminhos de Ifá - sistema de adivinhação que se originou entre os yorubás da Nigéria.

     A programação do evento tem início às 16h no auditório Ivete Sacramento, com sede no DCH do campus, em Salvador. O evento é aberto ao público, que pode se inscrever gratuitamente no dia e local de realização do ciclo. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas.

     

    Mais informações no site www.uneb.br.