Instituição abre seleção gratuita para bolsas de Iniciação Científica (IC).

    A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através da Gerência de Pesquisa (GEPq), está com inscrições abertas para seleção de bolsas de iniciação científica (IC). Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da PPG até o dia 24 de abril, com entrega de documentação, especificada em edital, nos Núcleos de Pesquisa (Nupe) de cada departamento.

     Os inscritos concorrerão a 39 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), oferecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); a 100 bolsas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb); e a 120 bolsas do Programa de Iniciação Científica da UNEB (Picin).

     O valor do auxílio varia conforme cada programa: R$300 para as bolsas do Pibic e Picin e R$350 para as bolsas da Fapesb. O resultado será divulgado no dia 6 de junho. Os selecionados começam os estudos a partir do dia 1° de agosto, com duração de 12 meses.

     

    Mais informações no site www.uneb.br.