Troféu Bola Cheia/Unimontes deste ano terá Dirceu Lopes como convidado especial.

    No próximo dia 27, às 19h30, no Automóvel Clube de Montes Claros, será realizada a 7ª edição do Troféu Bola Cheia/Unimontes – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento -, que prestará homenagem aos destaques esportivos de todas as modalidades de competição praticadas no município e região do Norte de Minas no ano de 2008. A lista dos agraciados foi divulgada nessa quarta-feira (15).

     

    A solenidade será presidida pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, contando com a participação de autoridades regionais, representantes classistas e jornalistas. O ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, Dirceu Lopes, estará presente ao evento como convidado especial.

     

    “O prêmio é motivo de orgulho para quem o entrega, ao valorizar os talentos do nosso esporte a cada dia; e é mérito para quem recebe, ao ter seu esforço reconhecido por uma trajetória, na grande maioria, de muita luta e abdicação”, afirma o reitor da Unimontes, professor Paulo César de Almeida. Ele lembra que os professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física estão diretamente envolvidos na organização, inclusive na organização do Memorial do Esporte, um acervo de mais de mil fotos históricas do esporte local e que será exposto no dia do evento.

     

    Por sua vez, o idealizador do Troféu Bola Cheia, desportista Denarte D’Ávila, observa que, “estamos chegando à sétima edição do prêmio e tudo isso é resultado da uma união de esforços dos diversos segmentos do esporte montes-clarense e norte-mineiro”. Para ele, a Unimontes como parceira contribuiu significativamente na projeção do evento. “Graças à participação e a projeção que o nome da Unimontes tem, o Troféu Bola Cheia passou a ser a maior premiação esportiva do interior do Estado”, ressaltou.

     

    MODALIDADES - Estão sendo premiados os melhores jogadores, técnicos, árbitros e dirigentes de todas as categorias do futebol de competição de Montes Claros, incluindo o profissional, através do Funorte Esporte Clube, campeão mineiro da Segunda Divisão/2008. Os atletas do chamado esporte especializado também serão condecorados: Atletismo, Basquete, Caratê, Ciclismo, Dama, Enduro, Futsal, Futvôlei, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Mountain Bike, Peteca, Supercross, Tênis, Tiro Prático, Vôlei e Xadrez.

     

    O prêmio reconhece, também, os valores do esporte paraolímpico. O estudante e atleta Walker Silva Rodrigues, da Escola Especial Vovó Clarice, será agraciado.

     

    Serão prestadas, ainda, duas homenagens especiais: Tributo Esportivo, ao locutor esportivo José Nardel Alves de Almeida (in memoriam), e Resgate Esportivo, ao ex-jogador do Cassimiro de Abreu e Atlético Mineiro Benedito Ferreira do Nascimento (Bené). Os nomes da Personalidade Esportiva e do Atleta do Ano só serão divulgados no dia do evento.