Uneb vai oferecer, gratuitamente, diversos tratamentos de saúde de primeira qualidade para sua comunidade acadêmica.

    A partir do mês de maio, a comunidade acadêmica - em especial, os servidores - do Campus I da UNEB, em Salvador, terá a oportunidade de realizar, pela primeira vez dentro da própria universidade e gratuitamente, diversos tratamentos de saúde inovadores e de primeira qualidade. Isso será possível graças ao inédito Projeto de Atenção Integral à Saúde do Servidor, que será lançado pelo Serviço Médico, Odontológico e Social (SMOS) da universidade no próximo dia 27 de abril, às 19h, no Teatro UNEB, no mesmo campus.

    Com o projeto, a comunidade acadêmica vai dispor de uma clínica de fisioterapia e serviços variados, a exemplo de homeopatia, relaxamento, acupuntura, massoterapia, iridologia, além de atendimento clínico e atividades educativas, como oficinas pedagógicas e palestras sobre temas de saúde. A ação engloba ainda atenção especial à área de odontologia, através do Programa de Saúde Bucal, que será adaptado ao projeto.

     O projeto surgiu a partir dos resultados de uma pesquisa realizada pelo SMOS, em 2007, em que 83% de membros da comunidade da universidade ouvida se autodefiniram portadores de alguma patologia. Entre os sintomas mais comuns apresentados no estudo estão estresse, irritação, cansaço, dor nas pernas, distúrbios intestinais, enxaquecas, lesão por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort).

     

    Mais informações no site www.uneb.br.