VI Congresso brasileiro de Educação a Distância debate a qualidade do EaD.

    A capital maranhense estará sediando o VI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (EsuD), no período de 2 a 5 de junho de 2009. Considerado um dos maiores eventos do Ensino a Distância (EaD) no Brasil, o encontro terá a coordenação do Núcleo de tecnologia para Educação (UemaNet), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e contará com diversos profissionais da área, entre professores e pesquisadores. 

     

    O congresso acontece no Rio Poty Hotel, em São Luis - MA e tem por finalidade a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância.

     

     O evento é uma realização da Universidade Virtual do Brasil (UniRede) que conta com 34 afiliadas. Segundo o coordenador geral da UemaNet, professor Antônio Roberto Coelho Serra, a escolha da Uema para sediar o evento é o reconhecimento nacional do trabalho sério e  comprometido com a educação do estado realizado pelo Núcleo.

     

    Na programação, serão abordados temas relacionados à qualidade em educação a distância, através de mini-cursos, palestras, painéis e mesas-redondas.