Colóquio de Estudos Literários e Linguísticos celebra centenário de morte de Euclides da Cunha.

    Celebrando as dinâmicas das tradições culturais do sertão baiano e suas mais variadas manifestações, o Campus XXII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vai realizar, de 1º a 4 de junho, o I Colóquio de Estudos Literários e Linguísticos: Imaginário, Memórias e (Re)Leituras, em Euclides da Cunha.

     O evento traz em sua programação diversas atividades acadêmicas a fim de estreitar a relação entre a universidade e o público externo: conferências, comunicações, mesas-redondas, exposições de artesanato, mostra de cinema, apresentações culturais e lançamento de livros. Além do campus, as atividades acontecem na Praça da Cultura e no Colégio Estadual Educandário Oliveira Brito.

     As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até o dia 15 de maio. Os ouvintes podem se inscrever até o dia 29 do mesmo mês. A participação deve ser efetivada na sede do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do Campus XXII, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, ou através da página eletrônica do evento, a qual disponibiliza ficha de inscrição e informações sobre taxas de inscrição, conta para depósito e normas para os resumos das comunicações.

     O colóquio vai prestar duas homenagens: ao centenário de morte do escritor Euclides da Cunha, autor de Os Sertões, e ao poeta, diretor do Ilê Aiyê e professor da UNEB, Jônatas Conceição, que morreu este ano.

     

    Mais informações no site www.uneb.br.