Mais de cem atletas da Unoesc participam dos 53º Jogos Universitários Catarinenses em Chapecó.

    Objetivo é repetir os resultados de 2008 quando a instituição sagrou-se campeã geral da competição

    A Unoesc participa de 29 de abril a 3 de maio, em Chapecó, da 53º edição dos  Jogos Universitários Catarinenses (Juc’s). Serão mais de 100 atletas e 10 dirigentes dos campi de Joaçaba, Videira, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Unidade de Chapecó, representando a Instituição nas modalidades de voleibol masculino e feminino, judô masculino e feminino, futsal masculino, handebol masculino, basquete masculino, natação, xadrez e atletismo.

    Segundo o coordenador da delegação, professor Edmar de Oliveira Pinto (Edinho), a meta é repetir os resultados obtidos em 2008, quando a instituição sagrou-se campeã geral da competição. “O objetivo é manter as boas colocações obtidas em anos anteriores e conquistar novamente o direito de representar Santa Catarina nos Olimpíadas Universitárias JUB’s 2009,” ressaltou Edinho

    Em 2008, a Unoesc foi campeã em seis modalidades (judô feminino, voleibol masculino, voleibol feminino, basquetebol masculino, handebol masculino e futsal masculino) e vice-campeão em duas (judô masculino e xadrez feminino). Foram conquistadas ainda 22 medalhas, sendo 11 de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

    Para Edinho, a Unoesc tem novamente a chance de apresentar a qualidade de suas equipes, e a seriedade do trabalho que a Instituição vem desenvolvendo com o esporte universitário nos últimos anos. Ele lembra que as equipes de futsal masculino e de judô feminino foram pentacampeãs, em 2008, e o voleibol feminino bicampeão.

    A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) selecionaram a cidade de Fortaleza (CE) para sediar a primeira edição das Olimpíadas Universitárias JUBs do novo ciclo olímpico. A capital será palco do maior evento esportivo acadêmico do país pela primeira vez na história da competição. Disputada desde 2005, a quinta edição das Olimpíadas Universitárias será realizada entre os dias 14 e 23 de agosto.