Fesurv inaugura segunda etapa do Hospital Veterinário.

     

    As novas instalações do Hospital Veterinário da Universidade de Rio Verde foram inauguradas na manhã desta terça-feira, 5 de maio, pelo reitor Paulo Eustáquio, pela diretora da Faculdade de Medicina Veterinária, professora Vivian Alonso, pela coordenadora do  departamento Clínico e Cirúrgico, Andréia Cruvinel Rocha Silva e pelo diretor da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás, Eugênio Gonçalves de Araújo.


              Também marcaram presença o vice-reitor da Fesurv, Sebastião Lázaro Pereira, os pró-reitores Maria Flavina das Graças Costa (Graduação) e Carmo dos Reis (Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis), o diretor da Faculdade de Agronomia, Ricardo Franchiscini, a diretora do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Verde, Lívia Leão Alves, o médico veterinário do CCV, Guiliano Carlos Fachini, além de professores e acadêmicos do curso.

     
               Com a inauguração, o Hospital Veterinário da Fesurv vai contar com serviços que abrangem atendimento clínico e cirurgias. Além da prestação de serviços à comunidade, o local é utilizado para que os acadêmicos desenvolvam as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária.

     
               “Este é mais um passo que damos rumo à consolidação da Faculdade de Medicina Veterinária. Sabemos que temos pela frente outros desafios, mas trabalharemos com afinco para tornar o curso cada vez mais expressivo”, enfatizou o reitor Paulo Eustáquio, agradecendo o apoio e confiança de acadêmicos, familiares, profissionais e comunidade. O reitor destacou ainda a importância das parcerias na realização dos projetos da Faculdade e lembrou que a expectativa da instituição é de que ao formar a primeira turma, o curso de Medicina Veterinária esteja reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.


               Ao se pronunciar, a diretora Vivian Alonso reafirmou a relevância dessa nova conquista. “É uma etapa fundamental. Essas novas instalações permitirão uma melhoria ainda maior na área prática, através da realização de pesquisas e de projetos de extensão”, disse, agradecendo especialmente ao reitor Paulo Eustáquio pelo apoio incondicional as ações relacionadas à Faculdade e também a parceria da UFG, Centro de Controle de Zoonoses de Rio Verde e do corpo docente e discente do curso.

     
              Nas palavras do diretor da UFG, Eugênio Gonçalves, o investimento representa o compromisso da Fesurv com um ensino de qualidade. “Reconheçam esse esforço e não se esqueçam que as grandes conquistas são feitas no dia a dia”.


            Estrutura – A infra-estrutura do Hospital Veterinário abrange consultórios, ambulatório, laboratórios, salas de administração e de recepção, pré-operatório e centro cirúrgico composto por salas de cirurgia, paramentação, vestiário, lavanderia, expurgo e esterilização.