Futsal: Rio Verde/Fesurv recebe hoje, 5, Aporé E.C.

     
               A equipe, que encerrou invicta sua participação no primeiro turno do Campeonato do Sudoeste Goiano de Futsal – Categoria Principal – irá realizar seu primeiro jogo do 2° turno amanhã, 5, contra o Aporé E. C. A partida está marcada para às 20h30 e acontecerá no Ginásio Jerônimo Martins. A entrada é franca.


      
      Homenagem
      
              Antes do jogo, jogadores e comissão técnica farão um minuto de silêncio em homenagem ao pivô Rabicó, de 39 anos, que faleceu sexta-feira, 1° de maio, vítima de uma parada cardiorespiratória.
      
             Rabicó ficou conhecido por marcar muitos gols e pelo comportamento extravagante. Em 2007 e 2008 defendeu o time da Fesurv/Rinco pelo Campeonato Goiano de Futsal. Além da seleção brasileira de futsal, onde marcou 15 gols no início dos anos 90, jogou também no Vasco da Gama (RJ), Atlético/MG, SER Itaqui, Perdigão, Carazinho, Reserg, Barcelona (Espanha) e outros clubes
    .

    O atleta tinha acabado de participar da derrota de sua equipe, o Assaf de Santa Cruz, para o ACBF, por 6 a 3. Ele ainda marcou o último gol do seu time na partida.

     
                Enquanto concedia entrevista aos repórteres, ainda em quadra, Rabicó desmaiou e foi socorrido no Hospital Santa Cruz, onde morreu. De acordo com o clube, a morte de Rabicó foi provocada por uma parada cardiorespiratória. O jogador não tinha um histórico de problemas no coração, segundo o Assaf.

     
                O velório e o enterro do pivô aconteceram na tarde de sábado. De acordo com o Assaf, Rabicó, que estava em sua segunda passagem pelo clube, planejava se aposentar ainda neste ano e iniciar uma carreira nas categorias de base do clube.