Conferência vai debater papel dos intelectuais no Brasil.

    Evento tem participação de Anita Prestes, filha de Luís Carlos Prestes e Olga Benário

      Na próxima quarta-feira, dia 6 de maio, o Centro de Estudos Marxistas (Cemarx), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Alagoinhas, realiza em Salvador a conferência O papel dos intelectuais no Brasil: a construção da história oficial.

     A iniciativa, gratuita e aberta ao público, ocontece a partir das 15h, no Teatro UNEB, com sede no Campus I, bairro do Cabula. A programação do evento reserva a participação da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), Anita Prestes, filha de dois importantes personagens da história brasileira: o líder comunista Luís Carlos Prestes e Olga Benário, deportada pela ditadura de Getúlio Vargas para a Alemanha nazista.

     Após a conferência haverá o lançamento do livro Marx: Intérprete da Contemporaneidade, que traz a visão de diversos intelectuais da Bahia e do Brasil sobre a importância da obra de Karl Marx para o entendimento da realidade contemporânea. O livro foi organizado por Milton Pinheiro e Ricardo Moreno, também docente da UNEB, e por Muniz Ferreira, professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

     

    Mais informações no site www.uneb.br.