Ex-reitor Josué Melo recebe título de Educador do Ano.

    A Academia Baiana de Educação concedeu ao professor e ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Josué Mello, o título de Educador do Ano de 2008, em solenidade especial nesta quarta-feira, às 19h30, no auditório da Faculdade 2 de Julho.

     

    O título foi indicação da professora Leda Jesuíno, integrante do Conselho de Curadores da Fundação 2 de Julho, acatada por unanimidade pelos membros da Academia, que reconheceram todo o trabalho de excelência que vem sendo feito por Josué Mello em mais de 40 anos dedicados à educação e a ações de cidadania baseadas no respeito aos direitos humanos.

     

    Sergipano de Lagarto, chegou a Salvador, em 1953 para estudar como bolsista no ainda americano Colégio 2 de Julho, onde foi um dos responsáveis pela sua nacionalização e também o primeiro presidente da Fundação 2 de Julho. Em Feira de Santana, o professor Josué Mello foi reitor da Uefs na gestão de 1991 a 1995 e pró-reitor nas gestões de 1979 a 1987.

     

    Josué Mello também foi membro de conselhos da Uefs, dentre os quais o de Administração (Consad), e professor de Ciência Política. Ano passado, no Equador, Mello foi agraciado com os títulos de Mestre em Gestão Educativa e de Doutor Honoris Causa de Iberoamérica. Recentemente, em 2 de março, a Câmara Municipal da Cidade do Salvador outorgou ao professor Josué Mello o título de Cidadão de Salvador.