Hust promove curso para gestantes.

    Objetivo é orientar gestantes e acompanhantes para os cuidados durante e após a gestação


                O Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) desenvolve durante maio e junho um curso para orientação de gestantes e acompanhantes sobre cuidados durante e após a gestação. O curso inicia no dia 7 de maio com encontros semanais, nas quintas-feiras, no auditório do hospital, das 19h30 às 21h.

    “O curso é uma forma de colaborarmos na preparação e esclarecimento dos casais gestantes durante o transcurso da gravidez, tornando esse período único, prazeroso e rico em conhecimentos”, afirma a enfermeira a obstétrica Ana Isaber Weber, uma das coordenadoras do projeto.

    Segundo ela, os encontros ajudam a estabelecer uma relação de confiança, afinidade e troca de experiências entre mães, pais, familiares e profissionais. “Esse é um momento de grande transformação na vida do casal e cercado de inúmeros cuidados, mitos e valores culturais divergentes,” completa.

    O curso aborda temas relacionados à gestação e cuidados com os bebês, entre eles: aspectos psicológicos da gestação; pré-natal e modificações na gestação; gravidez e nutrição; amamentação; tipos de partos e anestesias; cuidados com o recém nascido, visitas à maternidade, banho do bebê; crescimento e desenvolvimento do bebê no primeiro ano de vida.

    Cada palestra será ministrada por um profissional da área de acordo com o tema. Ao final de cada encontro, as gestantes e acompanhantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas com os palestrantes. Informações pelo fone 3551-9510 ou e-mail diretoria@hust.org.br.