Letras/Fesurv homenageia mães com Poesia ao Pé do Ouvido.

     
                Mães que passaram pela Avenida Presidente Vargas sábado, 9, véspera do dia dedicado a elas, foram homenageadas com poesias declamadas pelos acadêmicos da Faculdade de Letras da Universidade de Rio Verde

     
                O Projeto Poesia ao Pé do Ouvido que é idealizado pela professora Luciana Gomes Lima Freitas (diretora da Faculdade) busca valorizar a poesia e incentivar a participação do acadêmico em atividades práticas que envolvam a literatura e a língua portuguesa.

     
               Conforme a professora, fazendo com que o aluno tenha contato direto com o público recitando poesias, o projeto estimula a capacidade prática de leitura e de discurso. Mas, acrescenta Luciana, esta última edição teve ainda outro objetivo: prestar homenagem às mães, símbolo
    do amor maior.

     
                E a receptividade e carinho demonstrados pelas mães durante a execução do projeto foram mais uma vez prova de que a poesia encanta e sensibiliza. E a emoção não foi só das homenageadas.


              Os acadêmicos que participaram e os que já participam há vários anos da atividade também se encantaram com a emoção das mães, que não só apreciaram como fizeram questão de demonstrar gratidão e carinho pela iniciativa dos estudantes.