Moda expõe trabalhos em Paris em setembro.

    A feira de moda Le Cuir a Paris ocorre de 15 a 18 de setembro deste ano

              Seis alunos e formados do curso de Moda, campus de Florianópolis e Tubarão, tiveram seus projetos aceitos na feira Le Cuir Paris, um salão dedicado ao couro, peles, têxteis e componentes para o segmento do couro ligado ao vestuário e acessórios de moda. Cerca de 350 expositores, vindos de 19 países, estarão presentes no evento, que ocorre de 15 a 18 de setembro.

              Conforme a coordenadora do curso de Moda, Adriana de Luca Canto, a cada ano o espaço “Village Createurs” (Vila dos Criadores) divulga os trabalhos de jovens criadores que utilizam o couro como material para suas criações.

              “O objetivo desta participação é oferecer aos alunos e professores da Unisul uma primeira oportunidade de mostrar seu produto ao mercado internacional e ter um experiência em um grande salão de moda”, explica Adriana.

              Flávia Rosendo Vieira, formada em agosto de 2008, teve seu projeto, feito em parceria com o colega Alan Mota Aguiar, selecionado para a feira. O trabalho da dupla possui o tema “Terra Brasil: alegria e sensualidade”, compostos, principalmente, por vestidos em couro, as peças possuem a mistura de tons alegres com tons sensuais.

              A acadêmica, que possui uma grife de bolsas feitas com a técnica de petwork, acredita que esta participação pode render ótimas oportunidades. “Lá eles valorizam mais o que vem de fora. Vamos levar um pouco do Brasil, pois temos nosso estilo de criar”, conclui Flávia.
    Além da aceitação dos projetos, há a disponibilidade de um stand de 18m2 gratuito para a exposição dos trabalhos, e também a cobertura da mídia internacional e divulgação da instituição no catálogo oficial do evento.

              A feira Le Cuir a Paris faz parte do salão Premiere Vision Pluriel, que ocorre nos meses de fevereiro e setembro e é composto por um conjunto de feiras: Premiere Vision, Indigo, Expofil, Modamont, Le Cuir a Paris e Zoom by Fatex. Esse conjunto de feiras atrai uma média de 60 mil visitantes, vindos de mais de 50 países.


    Acadêmicos selecionados:


    Moda Florianópolis:

    Letícia Losso
    Maritza Fabiane


    Moda Tubarão:

    Liliane Ungaretti
    Flávia Rosendo Vieira
    Alan Mota Aguiar
    Aline Vargas Marcos
    Mariana Dias Firmino