Acadêmicos/Fesurv visitam Bovespa e BM&F São Paulo.

      A visita técnica, coordenada pelo professor Paulo Alexandre P. Salviano foi realizada de 3 a 5 de maio, e teve o objetivo de mostrar a importância do mercado acionário, possibilitando aos acadêmicos uma maior compreensão a respeito do funcionamento de ambas as instituições.

     
                 O primeiro local a ser visitado pelo grupo foi a Bovespa, onde assistiram um vídeo institucional e logo após uma palestra sobre a relevância do mercado acionário para a economia do País. Em seguida, acadêmicos e professores conheceram o Museu de Valores da Bovespa e acompanharam uma demonstração em tempo real de compra e venda de ações no mercado.

      Na BM&F a visita foi iniciada no pregão viva voz, que a partir do dia 29 de junho de 2009 deixará de existir, passando o sistema a ser 100% eletrônico. O grupo assistiu a apresentação de um operador de mercado que demonstrou todo o funcionamento da BM&F, bem como os tipos de contratos comercializados pela instituição.

      Encerrando a programação, uma visita à Torre do Edifício Santander, antigo Banespa. O local, com acesso por um lance de escadas a partir do 34º andar, é uma das grandes atrações do Prédio, pois possui um mirante com 360º que oferece uma deslumbrante vista panorâmica do centro da cidade de São Paulo.