Sexualidade é tema de debate na abertura da Semana de Enfermagem.


                O debate, conduzido pela sexóloga e jornalista Laura Muller, foi realizado segunda-feira, dia 11, e abriu a programação da II Semana e V Encontro de Enfermagem da Universidade de Rio Verde. Integrante da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash) e autora do livro "500 perguntas sobre sexo", Laura promoveu um bate papo com acadêmicos, professores e convidados esclarecendo dúvidas sobre sexualidade e os tabus que envolvem o tema. A palestra aconteceu no auditório do Prédio Administrativo.


               Diretora da Faculdade, a professora Lara Cândida de Souza Machado disse que a proposta do encontro, que se estende até o dia 15, é discutir temas da atualidade que contribuíam na construção do perfil dos profissionais que irão executar funções necessárias e importantes  à população na área da saúde. A diretora agradeceu a comissão organizadora da Semana, professores e acadêmicos que contribuíram para a realização da atividade e deixou registrado o desejo que os participantes tirem da Semana grande parcelas para o enriquecimento do  saber e que futuramente possam executar suas funções com competência por meio de um currículo inovador.

      
               Representando o reitor Paulo Eustáquio, o procurador Christiano Bittar falou a respeito da relevância da atividade que traz propostas enriquecedoras para a formação curricular dos alunos de Enfermagem. O procurador encerrou agradecendo a presença da palestrante, professores e acadêmicos e desejando a todos uma participação efetiva “porque o que foi preparado é importante para formar e delinear o perfil do enfermeiro(a) que logo estará no mercado de trabalho”.

      
             A noite foi marcada também pela apresentação do Coral Universitário, sob regência do maestro Júlio Barbosa.