Campus Nerópolis: a um passo da realidade.

      Em reunião com o prefeito e vereadores, o reitor Paulo Eustáquio e pró-reitores da Universidade de Rio Verde acertaram os últimos detalhes para a implantação de uma unidade da Fesurv naquele município. O encontro ocorreu na segunda-feira, 11 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores.

      Abrindo a reunião, a presidente da Câmara, vereadora Ridamar Gomes de Oliveira, deu boas-vindas à comitiva da Fesurv, dizendo de sua alegria em poder contribuir para essa conquista. “Antes de aprovarmos o convênio, busquei informações da Fesurv tanto em Rio Verde, como em Caiapônia, e o que ouvi da instituição me deixou tranqüila e orgulhosa em poder participar desse momento”, disse a parlamentar.

     
                 Convidado a falar, o reitor Paulo Eustáquio fez breve relato da história da universidade, destacando a qualidade dos cursos oferecidos, bem como a integração da instituição com as comunidades através dos projetos sociais. Dentre eles, Paulo citou os Núcleos Jurídicos e as clínicas de Fisioterapia e Psicologia, entre outros.

      
                “Essa é um das marcas da Fesurv: estender o conhecimento à população faz parte da nossa forma de atuação. Com isso, além de possibilitarmos esse contato direto dos nossos acadêmicos com a prática profissional, ainda prestamos relevante serviço à população”.

     
                 Satisfeito com a concretização da parceria com a Universidade de Rio Verde, o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares agradeceu a visita da comitiva da instituição e garantiu toda a infraestrutura necessária para a instalação do campus Nerópolis. “Com certeza essa vinda da Fesurv irá contribuir para a formação do nosso cidadão, bem como para o desenvolvimento da nossa cidade”.

      
                No encontro, ficou definido o dia 25 de maio para assinatura do convênio entre Fesurv e Prefeitura de Nerópolis. Acompanhando o reitor, o vice-reitor, Sebastião Lázaro; e os pró-reitores Cleides Antonio Cabral (Administração e Planejamento); Maria Flavina das Graças Costa (Graduação); Carmo dos Reis de Sousa (Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis); Nagib Yassin (Pesquisa) e o diretor do campus Caiapônia, Alberto Barella.