UERR e Secretaria de Educação estreitam laços.

    O reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, e a vice-reitora, Ilma Xaud, receberam na manhã desta quarta-feira, 13, a visita do secretário estadual de Educação, Dirceu Medeiros de Moraes. A proposta é estreitar mais os laços de cooperação entre as duas instituições para a melhoria da qualidade de ensino no Estado.

    Embora não seja uma iniciativa nova, as parcerias entre a UERR e a Secretaria de Educação podem ser demonstradas em um gráfico ascendente. O curso de Especialização em Gestão de Sistemas Educacionais, direcionado a professores e gestores das redes públicas estadual e municipal, é um exemplo dessa parceria. “O Governo do Estado tem se mostrado preocupado com a qualidade do ensino público e a necessidade de investimento em políticas de recursos humanos”, disse o novo secretário de Educação que assumiu a tarefa reforçando seu compromisso com a qualidade do ensino no Estado.

    No campo educacional, a união tem surtido o efeito desejado que pode ser verificado na capacitação dos professores, como o curso de pós-graduação lato sensu Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. “O Estado deu um salto significativo no que diz respeito a políticas públicas voltadas à educação e valorização da formação continuada dos seus servidores”, lembrou Vilarins.

    Outras parcerias de destaque realizadas entre a Universidade Estadual e a Secretaria de Educação são I Seminário Estadual do Ensino Médio e o Fórum Regional do Ensino Médio. A democratização do conhecimento e do acesso ao ensino superior tem sido um dos pilares da Universidade Estadual.  “A melhoria da educação básica, por meio da formação continuada de professores, é uma prioridade”, disse o reitor.