Acadêmicos são contemplados com 46 bolsas de pesquisa na Unoesc.

    Recursos são do Artigo 170 do Governo do Estado. Estudantes passaram por processo de seleção

    A vice-reitoria acadêmica e a diretoria de pesquisa, pós-graduação e extensão realizaram nesta segunda-feira (11) a assinatura do termo de compromisso com os acadêmicos bolsistas do Programa de Iniciação Cientifica (Pibic 2009). Foram entregues 46 cotas de bolsas de pesquisa que serão repassadas em dez parcelas de R$ 300,00, valor compatível com as do CNPq.

    A primeira parcela foi paga em cheque e as demais serão repassadas por meio de desconto no boleto da mensalidade. Os recursos são do Artigo 170 do Governo do Estado. Os estudantes contemplados passaram por processo de seleção. O vice-reitor acadêmico professor Luiz Carlos Lückmann destacou a importância do programa que já tem 15 anos de história dentro da Instituição.

    “Muitos professores iniciaram suas carreiras acadêmicas por meio dos programas de pesquisa e iniciação cientifica da Unoesc. Muitos se tornaram doutores, outros foram contratados por grandes empresas como, por exemplo, a Petrobrás.” O professor incentivou os bolsistas a levarem a sério as atividades de pesquisas visando novas descobertas.

    O diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão, professor Dagmar Mena Barreto, afirmou que finalidade do programas de pesquisas na Instituição é a produção de conhecimento por e a socialização à comunidade.

    “O objetivo de é que os trabalhos sejam publicados por meio de artigos e resumos científicos. A apresentação das pesquisas em eventos científicos é uma das exigências do termo de compromisso, além do relatório.” O diretor disse ainda que a publicação de trabalhos científicos é uma das atividade altamente valorizada no currículo acadêmico