Uneal oferta 1.070 vagas para vestibular.

             A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) inicia, nesta sexta-feira (15), o período de inscrições do vestibular 2009. A instituição está ofertando 1.070 vagas para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

            Como novidade este ano, a universidade está renovando a oferta de 40 vagas para o curso de Administração Pública, em Maceió.


            De acordo com o edital do exame, a Uneal disponibiliza 50% das vagas para os estudantes da rede pública de ensino. O valor da inscrição é de R$ 120,00. Para os candidatos de baixa renda, a Uneal está isentado a cobrança da taxa do vestibular, desde que o candidato comprove a situação financeira, com base na Lei 6.873/2007, regulamentada pelo Decreto 3.972/2008.

          A inscrição será efetuada até o dia quatro de junho, pela Internet, por meio do site:www.fadurpe.com.br, conforme informações repassadas pela Comissão Pró-Vestibular (Comprove), que é formada pelos professores Eraldo Saturnino de Almeida, Gilson Sales, Elizete Balbino e Betânea Canuto.


          Para os candidatos que não têm acesso à Internet, a Uneal está disponibilizando computadores e pessoal  para efetuar as inscrições nas unidades da instituição.

           As provas ficarão a cargo da Fundação Apolônio Sales de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe). Os testes estão marcados para os dias 21 e 22 de junho.


           Mais informações, pelo site:www.fadurpe.com.br, ou pelo telefone (82) 3539-8083.