Fesurv e Prefeitura assinam cinvênio segunda, dia 25

     

    Universidadede Rio Verde e a prefeitura de Nerópolis assinam segunda-feira, 25, o convênio para implantação do campus da instituição no município. A solenidade está prevista para iniciar às 19h e será realizada no Salão Paroquial da Igreja São Benedito com a presença do reitor Paulo Eustáquio, do vice-reitor Sebastião Lázaro, do prefeito Gil Tavares, pró-reitores, diretores das faculdades, vereadores de Rio Verde e Nerópolis e demais convidados.


     
             Inicialmente serão oferecidos cinco cursos de graduação: Direito, Administração, Pedagogia, Educação Física e Ciência da Computação. A expectativa é que as aulas no Campus Nerópolis sejam iniciadas ainda no segundo semestre de 2009.


     
              Nerópolis está localizada no coração de Goiás, próximo às cidades de Goiânia e Anápolis. Sua população estimada em 2006 era de 22.710 habitantes. O município já foi considerado a "capital do alho do estado". Atualmente se destaca na produção de doces artesanais e na expansão da área industrial alimentícia.

     
             Caiapônia - A implantação de um campus em Nerópolis faz parte dos projetos da administração da Fesurv em expandir a instituição. O primeiro município a receber uma extensão da universidade foi Caiapônia. Inaugurado em 2008, o campus conta com 400 alunos e oferece os cursos de Direito, Gestão de Agronegócios, Contábeis e Educação Física, além de disponibilizar cursos de pós-graduação.