Nesta segunda UERR assina convênio com universidade cubana.

    A Universidade Estadual de Roraima (UERR) assina nesta segunda-feira (18) um convênio de cooperação científica com a Universidad de Matanzas Camilo Cienfuegos (Cuba). A cerimônia será feita no auditório do campus Boa Vista, às 9h30.


               Participam da assinatura o reitor da Universidade Estadual, Nonato Vilarins, e o professor doutor Angel Rafael Mendoza, vice-reitor da Camilo Cienfuegos. O convênio faz parte das ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para fortalecer ações de ensino, pesquisa e extensão na UERR.

      O professor Angel Rafael Mendoza também fará uma palestra falando sobre o desenvolvimento da educação superior em Cuba. O foco principal do convênio é reforçar o quadro docente dos cursos da UERR, como Ciências da Computação, e iniciar os estudos para a futura implantação de mestrados.


              A UERR hoje tem convênios de cooperação técnico-científica com diversas instituições brasileiras e estrangeiras, como a Embrapa e a Uneg (Universidade Nacional Experimental de Guayana), da Venezuela.

      A Universidad de Matanzas Camilo Cienfuegos foi criada em 1972 e oferece, entre outros cursos, Ciências da Computação, Química e Ciências Sociais.