Representantes da ABRUEM participarão de visita técnica em universidades italianas.

    Reitores e vice-reitores de universidades afiliadas a ABRUEM (Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais) terão uma intensa programação prevista para a visita de trabalho que realizarão nos meses de junho e julho em algumas universidades italianas.  Conhecer o cenário científico e os avanços tecnológicos produzidos em institutos de pesquisa é um dos objetivos dos professores. O primeiro contato será com o Conselho de Reitores das Universidades Italianas (CRUI).

     

    A viagem prevê possibilidades de acordos de cooperação técnica das associadas da ABRUEM com as instituições de ensino superior daquele país. Além disso, a delegação brasileira busca novas parcerias, o incentivo do intercâmbio e o estabelecimento de convênios que venham somar e possibilitar ações integradas da ABRUEM com as universidades italianas.

    A delegação dos reitores conta com o presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes (UEPG); o vice-presidente da ABRUEM, Antônio Joaquim Bastos da Silva (UESC); Vitor Hugo Zanette (UNICENTRO); Alcebiades Luiz Orlando (UNIOESTE); André Falcão Pedrosa Costa (UNCISAL); José Augusto Silva Oliveira (UEMA); Suely Vilela (USP); Ricardo Vieiralves de Castro (UERJ); Décio Sperandio (UEM); Abel Rebouças São José (UESB); e Paulo César Gonçalves de Almeida (UNIMONTES).

     

    No grupo de vice-reitores estão relacionados Antonio Heronaldo de Souza (UDESC); Adilson Crepalde (UEMS) e Carlos Eduardo Gonçalves (UEA). A relação conta ainda com convidados como o presidente da APIESP, Antônio Alpendre da Silva; o diretor geral da SETI/PR, Jairo Queiroz Pacheco; a presidente da Comissão de Cooperação Internacional da USP, Marisa Aparecida Bismara Regitano D`Arce e o secretário executivo da ABRUEM, Carlos Roberto Ferreira.