Engenharia de Produção Mecânica promove curso de extensão em Bombas centrífugas.

    O Curso de Engenharia de Produção Mecânica promove de 29 de junho a 2 de julho, na Unoesc Campus de Joaçaba, o curso de extensão “Utilização de Bombas Centrífugas”. Serão dois módulos: Seleção e aplicação de bombas centrífugas e Instalação, operação e manutenção de bombas centrífugas.

    Segundo o coordenador do Curso de Engenharia de Produção Mecânica foi constatado a necessidade de desenvolver um programa de formação profissionalizante na área de bombas centrífugas para atender os profissionais de empresas da região Meio-Oeste.

    “Grande parte dos profissionais destas empresas não teve a oportunidade de adquirir conhecimento teórico adequado sobre a instalação, operação e manutenção de bombas centrífugas, atuando apenas com o conhecimento prático desenvolvido no dia-a-dia do trabalho”, afirma. “Atualmente, devido à importância da operação e manutenção desses equipamentos, grau de responsabilidade e segurança das instalações, exige-se um conhecimento técnico mais aprofundado, sem falar na demanda crescente por profissionais qualificados nesta área”, completa.

    As inscrições vão até 10 de junho. As aulas serão à tarde e à noite, das 13h30 h às 22h30, com o professor Robson Gonçalves. Maiores informações na secretaria do curso de Engenharia de Produção Mecânica pelo telefone 3551-2035 ou pelo e-mail rosani.brandao@unoesc.edu.br.