Universidade Estadual de Roraima lança Vestibular 2009.

    Na semana em que cerca de 300 acadêmicos colam grau a Universidade Estadual de Roraima anuncia a realização do Vestibular 2009.2. Atendendo a uma demanda estadual a UERR oferece 510 vagas, em 12 cursos, nos municípios de Boa Vista e Rorainópolis. O período de inscrição será de 1 a 24 de junho e as provas acontecem no dia 12 de julho, das 8h às 12h.

    As inscrições deverão ser feitas pelo site www.uerr.edu.br. Para àqueles que não têm acesso à internet a UERR disponibiliza computadores no Laboratório de informática, localizado na rua Sete de Setembro, 231, Canarinho. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Em Rorainópolis as inscrições deverão ser feitas no campus da instituição. O candidato poderá requerer isenção da taxa de inscrição, exclusivamente nos dias 01, 02 e 03 de junho.

    Neste vestibular a Universidade Estadual inova ao disponibilizar para o campus de Boa Vista os cursos de Educação Física, Serviço Social e Turismo, além de oferecer vagas para os cursos de Direito, Enfermagem, Segurança Pública, Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Química, Matemática e Letras com habilitação em Literatura. Para o campus de Rorainópolis serão ofertadas vagas para o curso de Letras com habilitação em Espanhol.

    “Com o oferecimento desses três novos cursos na Capital, a UERR mostra que está realmente antenada com as necessidades tanto do mercado quanto com os anseios dos vestibulandos”, destacou o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Nonato Vilarins.

    Este ano, o vestibular será dividido em uma redação e uma prova de 51 questões objetivas de português, matemática, línguas inglesa, espanhol ou indígena (wapichana ou macuxi), física, química, biologia e história. Os locais de prova serão informados no site www.uerr.edu.br e nos murais da UERR nos campi de Boa Vista e Rorainópolis.

    Para o reitor da Universidade Estadual a instituição já se tornou referência de ensino superior no Estado. “No último Vestibular tivemos em torno de cinco mil candidatos inscritos e atualmente atendemos a quase esse número de acadêmicos”, lembrou.