Acadêmicos da UERR participam de projeto na Paraíba.

    A Universidade Estadual de Roraima divulga nesta segunda-feira, 25, os alunos selecionados para representarem a instituição no Projeto Rondon a ser desenvolvido no município de Gado Bravo, Paraíba, no período de 17 de julho a 02 de agosto.

    Na UERR, o Projeto Rondon é coordenado pela professora Maria das Neves Magalhães Pinheiro e desenvolvido pelos professores Thiago José Costa Alves, do curso de Turismo, e Rodrigo Leonardo Costa de Oliveira, do curso de Ciências Biológicas.

    A Universidade Estadual selecionou alunos de cursos diretamente relacionados ao Meio Ambiente, tema a ser trabalhado no referido município, e, portanto, selecionou um aluno dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Florestal, Geografia e Turismo, num total de seis alunos.

    A seleção dos alunos ocorreu no período de 19 a 21 de julho nos municípios de São João da Baliza, Rorainópolis, Caracaraí, Pacaraima e Boa Vista e atendeu alunos de todos os Campi da UERR. O processo de seleção contou inicialmente com a elaboração de uma redação com o título: “Rondon: essa vaga é minha!”, onde os candidatos puderam expor suas expectativas e planos de trabalho na comunidade; em seguida todos os concorrentes foram entrevistados pelos coordenadores do projeto.

    “A seleção foi uma maneira de conhecer o perfil de nossos alunos e de escolher de forma justa os representantes de nossa universidade para este evento. Os alunos foram selecionados baseando-se no mérito acadêmico e na necessidade de realização do projeto no município”, enfatizou o professor Thiago Alves.

    Os alunos selecionados por curso foram Edson Oscar Trebien (Agronomia), Jayne Pereira da Silva (Ciências Biológicas), Samielle Costa de Castro (Enfermagem), Sulianne Idalior Paião Ferreira (Engenharia Florestal), Lucas Costa Silva (Geografia) e Raimundo dos Santos Cardoso (Turismo).

    Os alunos selecionados devem estar cientes que deverão participar do planejamento e de todas as reuniões quando convocados. Esta é a segunda vez que a UERR tem propostas selecionadas pelo Ministério da Defesa para o Projeto Rondon

    Projeto Rondon - O Projeto Rondon foi criado em 1967. É uma ação de integração social coordenada pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração do Ministério da Educação. O Projeto envolve atividades voluntárias de universitários, por meio do intercâmbio entre os estados e busca aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir para o desenvolvimento de comunidades carentes.