Uea receberá reitores para discutir graduação.

                  A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será a anfitriã do 45º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, previsto para o período de 14 a 17 de outubro de 2009, em Manaus. A temática do encontro já foi definida e abordará a “Graduação”, colocando no foco das discussões assuntos como avaliação institucional, ENEM, formação de professores, entre outros.

                Para definir os possíveis hotéis para a realização do encontro, questões de orçamentos, patrocínio e demais providências necessárias, o secretário executivo da ABRUEM, Carlos Roberto Ferreira visitou a UEA, do dia 20 a 22 de maio. Foi recepcionado pelo Vice-Reitor Carlos Eduardo de Souza Gonçalves e equipe de assessores, que manifestaram o orgulho de estarem recebendo “em casa”, para este encontro que abre grandes oportunidade de debates, reitores e convidados de todas as afiliadas da ABRUEM.

               Ciente de sua responsabilidade como um pólo extensor de conhecimento e de formação profissional centrado nas questões regionais, a UEA é um dos mais importantes instrumentos da região para o desenvolvimento da Amazônia. Neste contexto, a UEA se consolida através do ensino, pesquisa e extensão para enfrentar os novos desafios. Busca conhecer profundamente os povos que habitam as florestas, o meio ambiente e a cultura das comunidades locais. A UEA está localizada em Manaus, no coração do Estado do Amazonas. Um município que se tornou um dos mais interessantes pontos turísticos do país.