Companhia de teatro do Detran conscientiza motoristas.

    Prevendo a segurança nas ruas e estradas durante as festas juninas deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) organiza um programa bem-humorado para sensibilizar a população sobre os riscos de conduzir carros e motos após a ingestão de bebidas alcoólicas. A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será a primeira instituição a receber a visita da Companhia de Teatro da Meia Noite, na próxima segunda-feira, dia 8.

     

    O grupo teatral, com três atores, irá percorrer todas as salas de aula fazendo apresentações de dez minutos para universitários e professores com enfoque em álcool e trânsito. A proposta é atingir diversas faculdades e universidades alagoanas no prazo de dez dias, e deverá ser levada também para os semáforos.

     

    Segundo Valquíria Amorim, gerente de educação no trânsito do Detran, essa é uma ação em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da Uncisal e com o Comitê de Redução da Mortalidade por Acidente de Transito no Estado de Alagoas.

     

    “Há uma valorização muito grande dos veículos automotivos, subestimando ciclistas e pedestres, como tem acontecido na nossa cidade”, desabafa Valquíria, observando que a campanha vai gerar maior conscientização dos motoristas.