Reunião no Inep discute as alterações no vestibular.

    O Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes e representantes das universidades afiliadas à ABRUEM se reuniram às 10 hs do dia 3 de junho, na sede do Inep, em Brasília, para discutirem as alterações ocorridas no vestibular. Também foi debatida a proposta do Ministério da Educação (MEC) para uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo seletivo dos candidatos que buscam vagas no ensino superior. 

     

    No início da tarde, o presidente da ABRUEM, Reitor João Carlos Gomes, recebeu o Secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Figueiras que apresentou aos dirigentes das universidades do sistema, o “Projeto Segundo Tempo”, na sede da entidade. O projeto, de cunho social e federal, tem por objetivo resgatar a criança para a prática esportiva. As atividades do projeto são garantidas através de parcerias entre as prefeituras e o Governo Federal. De acordo com o secretário, num primeiro tempo, o projeto busca concentrar atenção na educação e formação escolar. E num segundo tempo, é realizado através de práticas esportivas.

     

    Finalizando a agenda de reuniões do dia 3 da ABRUEM, o Adido Científico da Itália, professor Paolo de Santis e o Primeiro Conselheiro Comercial da Embaixada, Antônio Alexandro, receberam, às 16 horas, a comitiva da entidade. O encontro objetivou a troca de informações sobre a viagem de trabalho que a delegação da ABRUEM fará à Itália no período de 22 de junho a 4 de julho.

     

    Participaram da reunião os reitores: Presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes (UEPG), Carlos Alberto Martins Callegaro (UERGS), Carlos Fernando de Araújo Calado (UPE), Décio Sperandio (UEM), Ricardo Vieiralves de Castro (UERJ), Vitor Hugo Zanette  (UNICENTRO), Raimundo Nonato da Costa Sabóia Vilarins (UERR), Reitora Marilene Corrêa da Silva Freitas (UEA), Vice-Reitor Carlos Eduardo Gonçalves (UEA),Vice-Reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro  (UESC), Pró-Reitora Tânia Azevedo (UNESP), Pró-Reitora Joselita Isabel de Jesus (UESPI), Pres. Comiss. Cooper. Intern. da USP Marisa Regitano D'Arce, Chefe de Gabinete da UESB Paulo Roberto Pinto Santos, Maurício Kleinke (UNICAMP) e o  Secretário Executivo da ABRUEM Carlos Roberto Ferreira.