2º Plus - Festival de Comunicação tem parceiros de renome estadual e regional.

    O festival disponibiliza para os participantes do Plus 18 categorias. Cada uma delas, leva nos troféus o nome de empresas da região

      

    Nos próximos dias 22, 23, 24 e 25, profissionais e estudantes de comunicação estarão envolvidos no 2º Plus – Festival Universitário de Comunicação. Serão ao todo 18 categorias. As premiações têm o apoio de empresas regionais e estaduais. A parceria foi firmada com 18 empresas – agências de publicidade e propaganda, jornais, empresas de assessoria de imprensa, sites, entre outros veículos de comunicação.

     

    De acordo com a coordenadora do curso de Comunicação Social e organizadora do evento, professora Darlete Cardoso, a parceria é bom para o aluno e também para as empresas.

     

    “Festivais de Comunicação são organizados em diversos lugares do Brasil e do mundo. É uma mostra de trabalhos que procura mostrar os talentos dos estudantes dos cursos de Comunicação Social. As empresas buscam descobrir e conhecer talentos e os acadêmicos buscam mostrar trabalho, desse ponto de vista que surgiu a iniciativa de firmar parcerias. É importante essa aproximação aluno-empresa, é uma troca de experiências e de conhecimentos”, explica Darlete.

     

    “Nós consideramos importante a profissionalização da comunicação em Tubarão, e apoiar o curso de Comunicação Social da Unisul ajuda a estimular os estudantes a terem uma visão maior do mercado de trabalho, de como as coisas funcionam”, conta Caetano Machado, editor chefe do jornal Diário do Sul, parceiro do 2º Plus. “Acredito que todo trabalho feito contribui para o crescimento do profissional. Essa troca de informações, de conhecimentos, gera mais crescimento e mais oportunidade de aprender”, completou Machado.

     

    Para o responsável pela GT América de Criciúma, Dorvanil Gonçalves Vieira, o Festival incentiva o desenvolvimento de novos talentos. “Eu acredito neste projeto, pois os estudantes que hoje participam ativamente do Plus, serão os profissionais interessados de amanhã”.

    Já segundo Jairton Manique Barreto, do Shopping de Idéias, festivais como este fazem com que a qualidade de profissionais do estado cresça. “Além de ser um incentivo ao curso da Unisul”, acrescenta.

     

    O Festival dará prêmio para 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria e, cada uma delas, leva no troféu o nome da empresa parceira. “É uma valorização do festival, pois temos importantes empresas do mercado dando apoio ao festival e é também importante para os estudantes que buscam apresentar trabalhos cada vez melhores”, completa Darlete.

     

    Categorias e parceiros:

     

    Jornalismo

    Categoria Fotografia Jornalística – Site Omeufuturo

    Categoria Reportagem Impressa – Diário do Sul

    Categoria Grande Reportagem Impressa – Hexa Comunicação

    Rádio – Rádio Som Maior

    Televisão – RBS

    Projeto Gráfico - Notisul

     

    Publicidade e Propaganda

    Peça gráfica - Deluhe

    Peça eletrônica – áudio - Criativacom

    Peça eletrônica – vídeo - Gênova

    Campanha publicitária – Shopping de Ideias

    Fotografia publicitária - GTAmérica

    Mídia exterior – UP Marcas

    Produção Audiovisual


    Documentário – Ilimitada TV


    Experimental – Unisul TV


    Animação – Tractebel


    Ficção – Idcom


    Web
    Jornalismo na Web – Engeplus


    Publicidade na Web - Neurodigital

     

    Saiba mais sobre o 2º Plus

     

    O 2º Plus – Festival Universitário de Comunicação promete agitar acadêmicos, professores e profissionais da área. Além da competição com os trabalhos nas diversas categorias, os estudantes contarão com uma diversificada programação com palestrantes de renome nacional.

    O evento acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho, no Espaço Integrado de Artes – Campus Tubarão (com exceção do curta). Os acadêmicos terão a oportunidade de trocar experiências com: Antonio Tabet, diretor do site “Kibeloco” e produtor do programa da rede Globo “Caldeirão do Huck”; Sérgio Vilas Boas, editor do Texto Vivo e diretor da Sociedade Brasileira de Jornalismo Literário; e também Luli Radfahrer, publicitário de renome no Brasil e no mundo e professor da Universidade de São Paulo.

    Segundo Darlete, a realização do Plus é pensada no aluno e na oportunidade que o curso deve dar para a integração e a construção do conhecimento. “A nossa motivação em promover o festival vem da participação do nosso aluno”, finaliza Darlete.

     

    Mais informações podem ser obtidas no site: www.unisul.br/mural.