Quase cinco mil pessoas fazem pré-inscrição no vestibular 2009.2 da UERR.

     A Universidade Estadual de Roraima registrou em cinco dias 4.830 pré-inscrições no vestibular 2009.2. Os dados foram informados pela Comissão Permanente de Concursos da instituição. Este ano são ofertadas 510 vagas, divididas em 13 cursos nos municípios de Boa
    Vista e Rorainópolis. As provas acontecerão no dia 12 de julho.

      
                As inscrições começaram dia 1º e vão até 24 de junho. Devem ser feitas pelo site www.uerr.edu.br. Para aqueles que não têm acesso à internet, a UERR disponibiliza computadores no Laboratório de informática, na rua Sete de Setembro, 231, Canarinho. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. Em Rorainópolis as inscrições deverão ser feitas no campus da instituição.


                Neste vestibular a Universidade Estadual ofertou novos cursos para o campus Boa Vista: Educação Física, Serviço Social e Turismo. Além desses, abriu vagas em Direito, Enfermagem, Segurança Pública, Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Química, Matemática e Letras com habilitação em Literatura. Para o campus de Rorainópolis foram ofertadas vagas no curso de Letras com habilitação em Espanhol.

    Este ano, o vestibular será dividido em uma redação e uma prova de 51 questões objetivas de português, matemática, línguas inglesa, espanhol ou indígena (wapichana ou macuxi), física, química, biologia e história. Os locais de prova serão informados no site www.uerr.edu.br e nos murais da UERR nos campi de Boa Vista e Rorainópolis.