Cursos de comunicação da Unoesc conquistam três prêmios no Intercom Sul.

    Os cursos de Comunicação Social da Unoesc Campus de Joaçaba conquistaram três prêmios no Intercom Sul, realizado em Blumenau, de 28 a 30 de maio.

     

                Na categoria “Cinema e Audiovisual”, Ricardo Mitterer foi premiado na modalidade roteiro (avulso) “Um poema para sempre”. Também na categoria “Cinema e Audiovisual”, os alunos Ana Maria Cozza, Júlio César Pastore e Luana Freislebem, foram premiados na modalidade programa laboratorial de rádio com o programa “Cinemusic”. Na categoria “Publicidade e Propaganda”, as alunas Daiane Aparecida do Carmo Esteves, Lucieli Agostineto, Nadiesca Cleia de Azeredo e Samara Mezzaliro foram premiadas na categoria cartaz (avulso) com “Cartaz do Evento Comunicar”.

     

    Os trabalhos premiados participam da etapa nacional que será realizada em Curitiba, no mês de setembro. Além dos trabalhos citados, chegaram à final do evento outros cinco trabalhos da Unoesc. Também foram apresentados nove artigos científicos, seis por professores e três por alunos.

     

    Os artigos apresentados pelos acadêmicos são: “Comunicação, Tecnologia e Reflexos Sociais”, por Inajá Bonnig Pereira; “O Produtor e o Processo de Produção de Filmes no Brasil”, por Larissa Cecília Collusso; e “Homogeneização Cultural: Pontos Relevantes na Sociedade Pós-Moderna”, por Jessica Galhotto, os três com orientação do professor Arnaldo Telles Ferreira.

     

    Os artigos apresentados pelos professores são: “Do malandro ao marginal: os bandidos no cinema brasileiro”, por Paulo Ricardo dos Santos; “Características do Webjornalismo: Uma Análise do DC Online em 2006 e 2009”, por Marlon Sandro Lesnieski; “Interfaces entre Comunicação, Educação e Meio Ambiente”, por Arnaldo Telles Ferreira; O Grito Remix: o passeio da imagem”, por Fernanda Rodrigues Pucci; “Poder, democracia e cultura: inferência sobre os efeitos da comunicação nos contextos sociais”, por Marcio G. Trevisol; e “Semiótica e Gestalt: metodologias para análise de imagens visuais”, por Silvia Spagnol Simi dos Santos.