Unochapecó e Caixa firmam parceria para apoio a eventos.

     Convênio firmado nesta segunda-feira, 15 de junho, entre a Unochapecó e a Caixa Econômica Federal viabiliza o desenvolvimento de eventos no decorrer deste ano. O documento foi firmado na Reitoria da universidade, pelo reitor Odilon Luiz Poli e pelo superintendente regional da Caixa no Oeste Catarinense, João Deom Pereira, juntamente com outros representantes das duas instituições.

    Pelo documento, o banco formalizou o apoio para nove iniciativas programadas pela universidade para 2009, que estão em consonância com a missão da Caixa e são voltadas para as áreas de cultura, ciência e tecnologia, meio-ambiente, inclusão social e cidadania. Esses eventos são: Prêmio Caixa/Unochapecó de Jornalismo Ambiental; Jornada de Ciência e Tecnologia (Jocetec); Jornada Regional de Serviço Social; XVII Semana de Estudos Jurídicos e IV Congresso de Direito e Cidadania; peça teatral "O Julgamento de Sócrates"; Encontro Sul Brasileiro de Corais; Prêmio Caixa/Unochapecó/Super Condá de Ação Comunitária; III Simpósio de Estudos Farmacêuticos; e Prêmio Mérito Universitário.

    Para o reitor da Unochapecó, “os recursos destinados pela Caixa fazem a diferença no dia a dia das ações realizadas para os acadêmicos, porque permitem o desenvolvimento de importantes ações”. O professor Odilon Poli assinalou que a Caixa é parceira constante da universidade, o que possibilita aproximação para atender a objetivos comuns voltados para a comunidade.  

    Conforme o superintendente da Caixa, o convênio oportuniza a consolidação da parceria e a continuidade de projetos promovidos pela universidade que têm expressividade no meio social, objetivando promover, preservar e divulgar o patrimônio cultural, as práticas de cidadania e inclusão social. "Essas ações, junto com nossos produtos, programas e serviços, reforçam nosso compromisso como banco público que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população", destacou João Deom Pereira.

    Ainda no evento de assinatura do convênio, o superintendente da Caixa oficializou à direção da Unochapecó o convite para a instituição concorrer a três editais. Esses editais possibilitam iniciativas na área de cultura e tratam dos projetos: Ocupação dos Espaços Culturais da Caixa; Apoio ao Artesanato Brasileiro; e Festivais de Teatro e Dança.