Embaixada Brasileira recebe Delegação da ABRUEM na Itália.

     

                O embaixador José Viegas Filho recebeu nesta segunda-feira (22) a comitiva com 14 integrantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), na embaixada do Brasil em Roma, na Itália, com um coquetel de boas vindas. Na oportunidade, o chefe da delegação e presidente da ABRUEM, Reitor João Carlos Gomes fez a entrega de uma placa de agradecimento ao embaixador pela receptividade e pelo trabalho desenvolvido naquele país.

     

                A programação da delegação da ABRUEM inclui visitas técnicas a 12 instituições de ensino superior da Itália, começando em Roma, no dia 23, na universidade La Sapienza; dia 24 nas universidades TorVergata, Roma Tre e IUSM; dia 25 pela manhã, a visita será no Istituto Ítalo Latino Americano. No período da tarde, a delegação participa da Assembléia do Conferenza dei Rettori delle Università Italiane (CRUI), que reúne reitores das diversas universidades italianas que debatem o ensino superior no país, a exemplo da ABRUEM, no Brasil.

     

               As visitas seguem, prestigiando as universidades Della Tuscia (Viterbo) na manhã do dia 26 e a Di Firenze, à tarde e no dia 27 de junho, em Firenze.  Na cidade de Bolonha, as instituições visitadas serão  a  di Parma (29), di Modena e di Bolonha (30). Em Pisa,  o encontro com o reitor da instituição está agendado para o dia primeiro de julho. Torino será a próxima cidade com visita marcada no Politécnico di Torino, dia 2 de julho.  A comitiva segue para Milano para visita ao Politécnico di Milano, no campus Leonardo (3) e campus Bovisa, no dia 4 de julho, quando encerram as visitas ao país.

     

                 Participam da comitiva, além do presidente da ABRUEM João Carlos Gomes, os reitores Antonio Joaquim Bastos da Silva (UESC), Vitor Hugo Zanette (UNICENTRO), Alcibiades Luiz Orlando (UNIOESTE), Antônio Heronaldo de Sousa (UDESC), Ricardo Vieiralves de Castro (UERJ), Décio Sperandio (UEM), Abel Rebouças São José (UESB), Carlos Eduardo Gonçalves (UEA), e também, Antonio Alpendre da Silva (APIESP), Mônica de Moura Pires (UESC), a professora Marisa Aparecida Bismara Regitano D’Arce (USP), Jairo Queiroz Pacheco (SETI), Carlos Roberto Ferreira (Secretário da ABRUEM).