Comitiva da ABRUEM visita Universidade La Sapienza.

    Os membros da delegação brasileira da Abruem que estão na Itália iniciaram a programação desta terça-feira (23) com uma visita ao Ministério das Relações Exteriores italiano, onde foram recebidos pelo Ministro Enzo Scotti que estava acompanhado do Embaixador Gherardo La Francesca, indicado para assumir o cargo no Brasil, em agosto. Na ocasião, o embaixador italiano destacou o interesse em ampliar as relações culturais entre os dois paises, e também as possibilidades de intercâmbio entre as universidades brasileiras e italianas.

    Em seguida, iniciaram a programação de visitas técnicas às instituições de ensino superior italianas, que contempla hoje uma das mais antigas universidades do mundo, a La Sapienza (Università Degli Studi Di Roma “La Sapienza”). No contexto mundial, La Sapienza é considerada também uma das maiores universidades em número de estudantes, com 150 mil alunos regularmente matriculados.

    O presidente da Abruem, Reitor João Carlos Gomes e os reitores e professores que integram a comitiva foram recebidos pelo reitor italiano Luigi Frati e iniciaram conversação para estabelecer convênios com as 10 universidades representadas pelos membros da delegação, que visam o intercâmbio de professores e acadêmicos. Também fizeram visita as dependências da universidade para conhecer as instalações e os avanços tecnológicos implementados pela universidade italiana no decorrer de sua história. Durante as visitas a comitiva esteve acompanhada do Embaixador brasileiro na Itália, José Viegas Filho.