Jornalista da Unisul TV é finalista do prêmio Fatma.

    Ricardo Dias, editor-chefe do Câmera Aberta 2ª edição da Unisul TV, está concorrendo com a reportagem Vagão de plástico. Escolha do vencedor ocorre na próxima terça-feira, 30, em Florianópolis.

     

    O jornalista da Unisul Tv, Ricardo Dias, foi classificado entre os finalistas do 2º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental 2009, na categoria Televisão. Ele concorre com a reportagem “Vagão de plástico”, feita a partir de um projeto da Ferrovia Tereza Cristina, em Tubarão, onde a empresa está substituindo os vagões de metal e madeira por de plástico reciclável.

     “Quando a gente inscreve nosso trabalho em concursos e festivais, sempre acreditamos que podemos ganhar, mas como a nossa área tem bastante concorrência, há uma expectativa, mas não tanta confiança. Mas estou contente só de estar na final”, afirma Dias. “Esse resultado também é uma conquista para a Unisul TV, para Tubarão”, completa.

     Ricardo, que já está há três anos na emissora, começou como repórter e hoje é editor-chefe e apresentador do Jornal Câmera Aberta – 2ª edição, da Unisul TV. No ano passado ele já conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários, em São Paulo, com essa mesma reportagem.

     "Agradeço a todos que contribuem no dia-a-dia da emissora, tanto a equipe da Unisul TV, como a comunidade, eles ajudam na qualidade do que se produz aqui", destaca o jornalista.

     A entrega do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental será realizada na próxima terça-feira, 30, em Florianópolis, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), às 19 horas. O representante da Unisul concorre com mais quatro profissionais do estado.