Meio Ambiente e sustentabilidade, temas da Fesurv na 51ª Expo Rio Verde.

    A Fesurv confirmará sua presença na 51ª Exposição Agropecuária de Rio Verde levando ao público um cenário que enfoca a defesa da natureza, ao mesmo que tempo em que alerta para a conservação da fauna e da flora. Os trabalhos de extensão e pesquisa que serão apresentados ao público têm origem nas faculdades de Agronomia, Biologia, Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária.

     

    A grande atração serão os cenários que mostrarão culturas, plantas e sementes reforçando a importância do agronegócio na região, e um lago artificial que coloca em evidência a atual situação do meio ambiente, alertando para a necessidade da procura de energias renováveis.

     

    O trabalho está sendo coordenado pela pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, juntamente com as faculdades participantes e o Cerimonial Universitário da Fesurv. A oordenação geral é do professor Eduardo Lima.

     

    Expoagro Rio Verde

     

    A 51ª Exposição Agropecuária de Rio Verde será realizada de 10 a 20 de julho no Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão. São esperados mais de 150 visitantes na exposição, que além de shows e rodeio, contará com cerca de três mil animais. Dentre eles, eqüinos, ovinos e bovinos das raças nelore e girolando.

     

    Na parte artística foram definidos shows de Maria Cecília e Rodolfo (dia 10), Jorge e Matheus (dia 11) e o grupo Tradição, no dia 12. Na abertura oficial da 51ª Exposição, dia 14, o padre Fábio de Melo fará um show religioso.

     

    O rodeio, um dos melhores do país, terá na locução Almir Cambra, Piracicabano e Cuiabano Lima.