Resultado do Vestibular Acafe será divulgado no dia 3 de julho.

    Provas aconteceram no último domingo (21) em 17 cidades de Santa Catarina, em Curitiba e em Porto Alegre.

    Quase dez mil pessoas fizeram a prova do Vestibular de Inverno da Acafe no último domingo (21). O índice de abstenção foi de 6%, exatos 593 candidatos. As provas foram realizadas em 17 cidades de Santa Catarina, em Curitiba e em Porto Alegre. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 3 de julho.

    Segundo a Secretária Acadêmica da Unoesc Campus de Joaçaba, dos 422 inscritos no Campus, 22 não fizeram a prova, sendo dois por falta de documentação e três por atraso. “As provas aconteceram normalmente sem nenhum tipo de transtorno. A maioria dos candidatos usou todo o tempo para fazer a prova”, comentou.

    Participaram do vestibular oito universidades: Unoesc, Unc, Furb, Unisul, Univille, Unesc, Uniplac, Univali. Foram oferecidas 4.262 vagas em 128 cursos.

    A Unoesc ofereceu vagas em oito cursos: Direito, Engenharia Elétrica, Medicina e Odontologia, no Campus de Joaçaba; e Direito, Medicina Veterinária, Psicologia e Técnico em Sistemas para a Internet, no Campus de Xanxerê. Inscreveram-se para os cursos da Unoesc 1.165 candidatos. O índice médio foi de 4,2 candidatos por vaga. Os cursos que tiveram maior índice de candidato por vaga foram: Medina (26,6) e Medicina Veterinária (2,8).