Alunos de Biologia desenvolvem projeto em escola da capital.

    Os discentes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) estão desenvolvendo um projeto educacional, levando seus conhecimentos aos alunos da Escola Menino Jesus de Praga, como parte integrante do conteúdo da disciplina Experimentação em Zoologia, ministrada pela professora Zafira da Silva de Almeida.

    A professora acredita que, quanto mais cedo envolver os alunos da graduação em atividades pedagógicas fora dos muros da universidade, muito terá a acrescentar no desenvolvimento destes futuros profissionais, e além de colaborar no ensino-aprendizagem dos estudantes.

    Na busca de uma prática pedagógica comprometida com o processo de aquisição do saber, a disciplina propõe técnicas para o ensino prático de zoologia, inclusive por meio da utilização de materiais alternativos.

    Na última quarta-feira (24), os alunos foram ao colégio “usado como laboratório” para serem avaliados, pelos alunos do ensino médio, no desempenho de suas aulas práticas de Zoologia utilizando materiais alternativos.