II Encontro Regional de Coordenadores de Ead da Região Nordeste.

    A manhã de hoje (25), foi marcada pela solenidade de abertura do II Encontro Regional de Coordenadores da Região Nordeste do Sistema Universidade Aberta do Brasil. O evento aconteceu no Grand São Luís Hotel, Centro.

    Estiveram presentes na solenidade de abertura, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Oliveira; o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, José Ferreira Costa; a assessora de interiorização da Universidade Federal do Maranhão, Celidalva Miranda, representando o reitor Natalino Salgado Filho; bem como o diretor geral de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil, Celso Costa; dentre outras autoridades.

    Na ocasião, o reitor José Augusto Oliveira destacou a importância do evento para o programa de Educação a Distância no Estado do Maranhão e acrescentou: “A modalidade de ensino a distância, surge com objetivo de amenizar os perversos índices educacionais do país. E nesse contexto, a Uema, que há dez anos aderiu ao Programa, vem contribuindo para a formação de professores, visando melhorar esses índices”, enfatizou o reitor.  

    Para o diretor geral de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Celso Costa: “o Encontro é uma reunião operacional de suma importância, uma vez que o uso da participação coletiva é o símbolo da UAB”.  

    O Encontro tem como objetivo apresentar o andamento das ações no âmbito do sistema UAB, bem como a troca de experiências entre colaboradores e o estabelecimento de uma ampla discussão sobre o ritmo dos cursos e pólos na região Nordeste.

    Segundo o diretor geral de Educação a Distância da Uema, Roberto Serra: “as expectativas em relação ao encontro são as melhores, visto permitir um espaço propício para a troca de experiências entre coordenadores de polos e coordenadores institucionais do sistema UAB, o que proporciona o conhecimento de outras realidades”.

               Além da abertura solene, aconteceu também uma palestra ministrada pelo diretor geral da UAB, Celso Costa, com o objetivo de apresentar o Sistema AUB, sua implementação, suas diretrizes estratégicas, bem como os processos em andamento.