Unimontes FM lança programa de resgate musical "Eterna Melodia".

    Com o intuito de valorizar os cantores e compositores da Música Popular Brasileira, a Universidade Estadual de Montes Claros está ampliando a programação semanal da Rádio Unimontes (101,1 FM) com o lançamento do programa “Eterna Melodia”. A atração será veiculada às quintas-feiras, à zero hora, com reprise aos sábados, às cinco horas, destacando as canções das décadas de 20 a 50.

     

    Cada edição terá a duração de uma hora e, além de nomes consagrados da época de ouro do rádio, como Emilinha Borba, Vicente Celestino e Carlos Galhardo, serão homenageados outros grandes personagens da música brasileira: Pixinguinha, Marlene, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Elza Soares, entre outros.

     

    O ouvinte poderá, ainda, sugerir a programação, através do endereço eletrônico unimontesfm@unimontes.br e do ‘msn’ radiounimontes@hotmail.com.

     

    “Por se tratar de uma emissora de caráter educacional, a Rádio Unimontes FM, através desta nova atração, reforça ainda mais seu compromisso com a cultura”, atesta o reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Para ele, a emissora “está promovendo o resgate da memória da música brasileira; de verdadeiros ícones que certamente influenciaram as gerações vindouras da MPB”.

     

    Por sua vez, o diretor da Rádio Unimontes, jornalista e professor Benedito Said, lembra que a criação do programa “Eterna Melodia” atende demanda apresentada pelos próprios ouvintes. Ao mesmo tempo, evidencia que os artistas locais, em especial os grupos de serestas de Montes Claros, também serão apresentados ao longo da nova atração.