Deputado enaltece UnisulVirtual.

    Em pronunciamento na Câmara Federal, deputado Edinho Bez ressalta inclusão social possibilitada pelos cursos a distância da Unisul

     Em pronunciamento na Câmara Federal, em Brasília, o deputado Edinho Bez registrou o trabalho feito pela UnisulVirtual com seus cursos na modalidade a distância. O deputado ressaltou especialmente as parcerias firmadas entre a universidade e o Ministério da Defesa, Ministério da Justiça, Polícia Militar de Santa Catarina, Exército, Marinha e Aeronáutica – segundo ele, “conquistas conjuntas das instituições envolvidas para ajudar a resolver um problema educacional ligado à mobilidade que é inerente à natureza do serviço militar”.

     O deputado exemplificou: “Hoje, um membro da família militar que estiver matriculado num curso a distância pode ser transferido para qualquer unidade sem perder a continuidade ou a matrícula no curso. Com o método criado pela Unisul e com a logística desenvolvida pelo Exército, os livros didáticos e materiais de estudo são encaminhados para onde o aluno estiver. Os professores da Unisul fazem a tutoria a distância pela internet durante todo o ano. E as provas presenciais podem ser realizadas em organizações militares em todo o território nacional e mesmo nas missões militares no exterior, em regime de total confidencialidade”.

     Para o parlamentar catarinense, este atendimento universitário a distância, que já existia para as Forças Armadas dos Estados Unidos, da Rússia, do Canadá, da França e de outros países desde o século passado, e somente implantado no Brasil a partir de 2005, constitui-se em “uma conquista sem igual na história da educação e das Forças Armadas brasileiras, possível apenas pela formatação original e inovadora da UnisulVirtual”.  

     Segundo o deputado, no pronunciamento ocorrido na quarta-feira, dia 2, este projeto de parceria “é motivo de grande orgulho para Santa Catarina”. E ele disse ter certeza de que também merece todo o apoio e o estímulo do Governo Federal. “Afinal, a Unisul e as Forças Armadas estão não apenas prestando um serviço de grande relevância ao país, mas promovendo a inclusão social pela educação superior”.