Unisul oferece curso Superior de Tecnologia em Agronegócio.

    O curso será oferecido no segundo semestre de 2009.

     

    A Unisul esta oferecendo para o 2º semestre de 2009, o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. Este curso tem como objetivo formar profissionais éticos e comprometidos com a qualidade de vida, que viabilizem soluções tecnológicas e competitivas para o desenvolvimento e gestão do agronegócio, a partir do domínio de gestão e das cadeias produtivas do setor.

     De acordo com o professor da Unisul, Wilson Tenfen, o curso está focado em uma demanda de estudantes que necessitam de um curso de curta duração, que os habilitem para o ingresso no mercado de trabalho rapidamente. “Possibilitando ao egresso entender e planejar melhor as ações de gestão diante de um mercado complexo, particular e concorrido como o setor do agronegócio”.

     O professor destaca que o mercado para esta área, é extremamente atraente e promissor pela dimensão do agronegócio e pelas perspectivas de crescimento do setor na região e no Brasil. “O profissional poderá atuar no Agronegócio em todas as atividades que envolvem a cadeia produtiva. No planejamento e gestão de propriedades rurais tanto de origem animal como vegetal, nas agroindústrias, no Comércio de Máquinas, implementos, insumos e produtos agropecuários”, destaca.

     “O Tecnólogo em Agronegócio é o profissional com competências e habilidades para viabilizar soluções tecnológicas e competitivas para o desenvolvimento de negócios a partir do domínio da gestão e das cadeias produtivas do setor”.

    O curso pretende que o Tecnólogo em Agronegócio seja um profissional capacitado para: Ler, interpretar e produzir textos; Pensar e agir política, cientifica e moralmente; Prospectar novos mercados; Buscar alternativas de beneficiamento, logística e comercialização; Conhecer e avaliar as tecnologias do setor agropecuário; Auxiliar em estudos, análise de viabilidade econômica, implantação e desenvolvimento de projetos economicamente viáveis; Refletir criticamente sobre os impactos sociais e ambientais do agronegócio e Desenvolver novos empreendimentos na cadeia produtiva do agronegócio.

     Tenfen explica que o curso tem duração de três anos, e a princípio acontece em Braço do Norte, mas já existe proposta para o Campus Araranguá.