Mais de cinco mil candidatos participam do vestibular da UERR neste domingo.

    Neste domingo, mais de cinco mil pessoas disputam uma das 510 vagas do vestibular da Universidade Estadual de Roraima (UERR). As provas serão aplicadas das 8h às 12h em Boa Vista e em Rorainópolis.

    Este ano o curso mais procurado é o de Direito com 39,8 candidatos por vaga, seguido de Enfermagem (23,40), Serviço Social (15,93), Segurança Pública (13,90), Educação Física (11,45), Ciências Biológicas (10,23), Letras com habilitação em Literatura (9,07), Matemática (7,88), Química (5,70), Física (3,65), Filosofia (2,88), Turismo (2,58) e Letras com habilitação em Espanhol (1,95).

    O reitor da UERR, Nonato Vilarins, recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. “Caso ocorra algum imprevisto o tempo de sobra será suficiente para buscar alguma solução”, disse. Na véspera e especialmente no dia da prova é importante o estudante fazer uma alimentação leve e estar descansado. “Manter a calma, revisar as matérias e fazer uma leitura tranqüila da prova são conselhos valiosos”, enfatizou o reitor.

    Os locais da prova estão disponíveis no site www.uerr.edu.br e nos murais da universidade. Este ano a prova do vestibular será dividida em uma redação e 50 questões objetivas de português, matemática, línguas inglesa, espanhol ou indígena (wapichana ou macuxi), química, física, biologia e história.

    Para o reitor a UERR ao longo dos anos tem demonstrado qualidade no ensino, prova disso é a qualificação do corpo docente e nota dos cursos no último Enade. “Eles servem como parâmetros e também temos a produção técnico/científica e o apoio à pesquisa”, ressaltou Vilarins